Garrucha

Posted by TheColt On domingo, 13 de janeiro de 2013 5 comentários




Garrucha é uma arma de fogo de cano curto, semelhante a uma pistola ou revólver, sua principal característica é que possui apenas um tiro por cano, semelhante as espingardas de caça. O seu cano pode ser raiado ou não.
No Brasil, os calibres mais populares eram o .320 e o .380 de fogo central, similares ao .32 curto e .38 curto em aparência, porém seus estojos são cônicos.No caso do calibre .320, possui compatibilidade com as atuais munições calibre 765ne .32 AUTO. Também são encontradas nos calibres de fogo circular .22 Short, .22 Long, .22 Long Rifle, .32, 8mm e 9mm Flobert entre outros. Geralmente estas armas possuem dois canos.
Foi muito utilizada durante o período de 1730 até 1960 graças à seu baixo custo e tamanho reduzido.

Fabricantes brasileiros destas armas:
Castelo
Rossi
Lerap

Projéteis:

                                

5 comentários:

Altamir Silva disse...

Tenho uma igual a esta (exatamente igual), era de meu avo.

Unknown disse...

olá, gostaria de mais informações sobre este modelo da foto, como fabricante, ano de fabricação, média de preço, etc.

Anônimo disse...

Olá tenho uma garrucha em ótimo estado de conservação, era do meu bisavó, estou vendendo contato 84 8876-9341.

CARLOS PU1MZY disse...

Boa noite, achei uma similar mergulhando, está bem corroída de ferrugem, pois estava no fundo do mar, queria vende-la se valer a pena, tenho fotos, meu e-mail: carlosguima@gmail.com

Unknown disse...

Eu adiquiri uma ñ sei que marca é o calibre é 450 em otimo estado de conservação

Postar um comentário