Katar

Posted by TheColt On domingo, 13 de janeiro de 2013 0 comentários



Katar é uma arma de origem indiana. É uma adaga composta de lâminas e um bracelete, para que possa formar uma extensão do braço. Era muito usado pelos mercenários da Antiguidade para executar suas vítimas com muita velocidade, precisão e silêncio. São perfeitas para perfurar armaduras. Eram armas utilizadas para cortar carne e matar bois.
Ficção

Histórias em Quadrinhos/Banda Desenhada

Gavião Negro: O 1º Gavião Negro, Carter Hall, possuía um grande conhecimento de armas antigas e um arsenal composto por várias peças deste tipo. Entre elas, o katar. O 3º Gavião Negro, Katar Hol (pós-Crise Nas Infinitas Terras) aprendeu a usar vários armamentos terrestres. Interessou-se pelo katar por causa da coincidência de seus nomes, e integrou a arma a seu arsenal.

Jogos

Darkeden: É utilizável apenas pelos vampiros, arma muito boa mas usada apenas por jogadores acima do level 50.
Diablo II: Lord of Destruction: É utilizado por uma Assassina. São usados em ambas as mãos, usados tanto no ataque quanto no bloqueio. É uma personagem com muita flexibilidade e agilidade, instruída em artes marciais, o que lhe permite o uso perfeito e correto das katars. Há diversos tipos de katars. De uma lamina larga, ou de três pontas afiadas.
Ragnarök Online: igualmente no jogo acima, os únicos personagens que podem utilizar esta arma, são os Mercenários, Algozes e Sicários.
. Personagens com grande agilidade, velocidade, e com a capacidade de envenenar sua armas.
Soul Calibur: Voldo, um mercenário italiano, utiliza katars como arma, usando um punhado de técnicas um tanto fantásticas no jogo, mas a maioria eram possíveis com sua agilidade e flexibilidade. Cabe destacar que algumas katar são um tanto fantásticas, como um par que eram brocas enormes ou outras que mais parecem cutelos.
MapleStory: No jogo, ela é chamada de Zamadar. Os únicos personagens que utilizam essa arma são os Gatunos, especialmente quando estão em fase de progresso. Ela pode ser triangular ou de três pontas. Porém, ao chegar ao nível 30, os jogadores trocam elas por adagas, escolhendo entre duas versões.
Rohan Blood Feud: No jogo a classe assassina utiliza principalmente katars, apesar de utilizar adagas também.

0 comentários:

Postar um comentário